A todo momento a mídia nos bombardeia com informações constantes que precisamos de algo, estamos incompletos em nossa existência comprometendo a matriz de formação de crenças passivas.
Além disso, ao crescer, a maioria de nós recebeu de forma direta ou indireta uma mensagem de que não somos ou não seremos bons o suficiente para alcançarmos o sucesso que tanto buscamos, seja ele qual for. Seja por um professor que dizia que você era lerdo, burro, etc, ou por seus próprios genitores e/ou responsáveis.
Se não nos tornarmos conscientes das mensagens que recebemos na infância e essas ficarem entranhadas em nossos pensamentos, automaticamente, elas tornam-se “crenças” e vão governar as nossas ações.
Elas, por consequência, geram nossos resultados e no fim dascontas, vamos continuar nos sentindo insuficientes e insatisfeitos,repetindo o ciclo.
Se, conscientemente, olharmos para as crenças estabelecidas na infância, teremos a oportunidade de ver o impacto que elas podem causar a partir de uma perspectiva adulta.
Podemos, então, através do Life Coaching, escolher novas crenças sobre nós mesmos.
Assim, conseguimos moldar nossos comportamentos e, consequentemente, os nossos resultados de forma positiva.
O Life Coaching oferece suporte a clientes para dar novas perspectivas de vida e no estabelecimento de novas crenças.
Ele também faz um convite ao foco no positivo, permitindo identificar e viver intensamente os seus pontos fortes.
Assim, os clientes de Life Coaching aprendem a celebrar tudo o que são, fazem e tem. Trabalhando as crenças de identidade, capacidade e merecimento.
Ao trabalhar com um coach de vida, os clientes também se concentram no que querem focar e aprendem a trabalhar e construir uma estrutura a partir disso.
É importante saber onde se está, o que quer para chegar a novos e mais assertivos caminhos.
Se eles sabem o que querem, começam a fazer escolhas diferentes e a criar novos hábitos comportamentais, reduzindo ou até eliminando a paralisia comportamental.